Atualmente o contrato foi realizado junto a empresa DISNIBRA COMERCIO E ASSISTENCIA TECNICA LTDA.
É o registro alimentado diariamente pelo servidor de sua entrada e saída para controle de sua assiduidade em terminal cadastrado com tecnologia de leitura de suas características físicas.
Veja o vídeo abaixo de como funciona esse registro:
O Espelho de ponto é o relatório detalhado que identifica os registros realizados pela biometria para acompanhamento de sua frequência laborativa.
O servidor deverá acompanhar diariamente sua bateção e em caso de divergências comunicar imediatamente a seu superior hierárquico, seguindo as orientações deste portal quanto a qualquer intercorrência em seu registro, do contrário será submetido a descontos em seu pagamento.
Quanto a Realização do Primeiro Acesso:
Usuário: Matricula
Senha: CPF
Será solicitado alteração de senha no primeiro acesso.
Quanto ao Acesso por Computador:
O Link: https://angra.sisponto.com.br:2087/Sisponto/open.do?sys=SPW
O espelho estará atualizado após uma hora de bateção.
Quanto ao Acesso Por Celular:
O Link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sisponto.sispontomobile
Não esqueça de sincronizar os dados para ver o espelho de ponto. O espelho estará disponível após 01 (uma) hora de bateção.
O Recursos Humanos criou um subterfujo para que o gestor administrativo consiga controlar o ponto e dar ciência ao Secretário da pasta.
Caso a Secretaria necessite justificar uma situação pontual requerida através de indagações de outros órgãos externos, a Secretaria possuirá um documento onde ela saiba explicar o abono concedido em um determinado período.
Este recurso tem sido utilizado em todas as unidades como um auxílio ao Secretário da pasta, porém, a gestão deste procedimento compete a cada Secretário, então fica a seu critério o controle e as justificativas das execuções.
Salientamos ainda que, este é um recurso entre o administrativo e o autorizativo, não tem relação com o Recursos Humanos sendo uma forma de manter o autorizativo ciente das movimentações do mês e das comprovações das execuções realizadas.
SUGESTÃO:
O administrativo realiza o informe junto a seus funcionários da forma como funcionará este envio.
EXEMPLO:
Os Administrativos solicitam que os funcionários realizem o envio do requerimento de abono, escaneado e assinado, através do e-mail nas sextas-feiras e executam o procedimento na segunda-feira.
Porém, ao término do mês, os funcionários possuem até o 1º dia útil do mês subsequente para enviar o e-mail final com a solicitação do abono.
Ao fechar o apontamento, o administrativo poderá encaminhar um SEI ao autorizativo para que o mesmo esteja ciente de todos os abonos concedidos no mês e realize a administração de seu pessoal, arquivando o procedimento executado.
Esta sugestão permite um melhor controle junto às operações das Unidades.
LEMBRAMOS AS UNIDADES QUE ESTA É UMA SUGESTÃO DO RECURSOS HUMANOS.
O CONTROLE E A GESTÃO DE SEUS FUNCIONÁRIOS É RESPONSABILIDADE DE CADA SECRETARIA.
Formulário de Ocorrência |
Preencher todos os campos, assinar, imprimir em duas vias, protocolar o recebimento de seu superior hierárquico e aguardar análise até a finalização. |
No link: https://angra.prodataweb.inf.br/sig/app.html#/servicosonline/portal-servidor , na aba ponto eletrônico é possível visualizar suas informações.
Caso as informações contidas em seu relógio estejam INCORRETAS, torna-se necessário que o servidor abra um processo digital, dentro de RESPONSABILIDADES DO SERVIDOR, requerendo as alterações necessárias e apontando as informações corretas.
Clique sobre a listagem abaixo, localize seu relógio:
Caso seu relógio não esteja contido na listagem ou seus dados estejam errados, solicitamos que informe a sua Chefia Imediata, para que proceda com a solicitação de correção dentro de RESPONSBILIDADES DA CHEFIA.
Realizar o procedimento instaurado dentro do item RESPONSABILIDADES DA CHEFIA, neste portal.
A CHEFIA IMEDIATA, apontará o relógio a ser alterado ou o novo endereço a ser requerido o equipamento, ou ainda o dano ocorrido.
Opte pela unidade ao qual faz parte para realizar o preenchimento da exigência:
GESTAO | ASSUNTO | SUBASSUNTO | ANEXO OBRIGATÓRIO |
---|---|---|---|
PMAR | 492 | 95 | Atualização/Inclusão de Foto - Ponto |
96 | Atualização/Inclusão de Relógio - Ponto | ||
102 | Atualização/Inclusão de Horário de Trabalho - Ponto | ||
O formulário deverá estar preenchido digitalmente e assinado pelo requerente, sendo obrigatório anexa-lo junto a documentação exigida no ato da abertura do processo, do contrário o pedido será cancelado. |
GESTAO | ASSUNTO | SUBASSUNTO | ANEXO OBRIGATÓRIO |
---|---|---|---|
ANGRAPREV | 508 | 61 | Atualização/Inclusão de Foto - Ponto |
62 | Atualização/Inclusão de Relógio - Ponto | ||
63 | Atualização/Inclusão de Horário de Trabalho - Ponto | ||
O formulário deverá estar preenchido digitalmente e assinado pelo requerente, sendo obrigatório anexa-lo junto a documentação exigida no ato da abertura do processo, do contrário o pedido será cancelado. |
GESTAO | ASSUNTO | SUBASSUNTO | ANEXO OBRIGATÓRIO |
---|---|---|---|
SAAE | 525 | 65 | Atualização/Inclusão de Foto - Ponto |
66 | Atualização/Inclusão de Relógio - Ponto | ||
68 | Atualização/Inclusão de Horário de Trabalho - Ponto | ||
O formulário deverá estar preenchido digitalmente e assinado pelo requerente, sendo obrigatório anexa-lo junto a documentação exigida no ato da abertura do processo, do contrário o pedido será cancelado. |
O acesso ao sistema seguirá o padrão de acesso ao espelho de ponto, porem este perfil permite realizar o tratamento da frequência de seu funcionário.
Quanto a Realização do Primeiro Acesso:
Usuario: CPF
Senha: CPF
Será solicitado alteração de senha no primeiro acesso.
Quanto ao Acesso:
O link: https://angra.sisponto.com.br:2087/Sisponto/open.do?sys=SPW
Será concedido as equipes que trabalham em locais que não possuem equipamento de marcação em suas proximidades.
A concessão deverá ser requerida pelo chefe imediato, através do formulário contido em COMO REALIZAR SOLICITAÇÕES, devendo ser acordado entre o servidor e o chefe imediato antes da solicitação, em formulário disponível neste portal.
A Unidade deverá estar ciente que, a Secretaria Executiva de Recursos Humanos analisará se o servidor em questão faz jus a esse tipo de marcação, do contrario não será concedido esse estilo de apontamento.
O servidor que tentar realizar a marcação indevidamente em outro local fora da geolocalização, definida por escrito em comum acordo, poderá ser responsabilizado administrativamente.
Vídeo explicativo de marcação de ponto por GEOLOCALIZAÇÃO:
Todas as Unidades Administrativas, DIRETA E INDIRETA, deverão requerer através de processos administrativos a Secretaria Executiva de Recursos Humanos no setor de frequência, as seguintes operações:
Deverá requerer o nível de acesso para realizar as conferências operacionais de sua unidade, ciente que responderá administrativamente a qualquer intercorrência.
Em caso de mudança de endereço, criação e nova unidade administrativa, incidente no equipamento, a chefia imediata deverá requerer a alteração para que possamos acionar a empresa responsável, com 30 (trinta) dias de antecedência quando tratar-se de mudança de endereço.
É uma tecnologia que registra a localização do funcionário no momento em que ele marca o ponto. Ela combina o registro de jornada de trabalho com a tecnologia GPS no ponto de sua marcação.
ASSUNTO | SUBASSUNTO | ANEXO OBRIGATÓRIO |
---|---|---|
492 | 97 |
Inclusão de Acesso ao Sistema a 01 Relógio.
Inclusão de Acesso ao Sistema a Vários Relógios. Relação de Agentes Públicos (Obrigatório o envio junto a inclusão de acesso, devendo ser definido os servidores que serão administrados pelo Chefe Administrativo e Autorizativo no sistema) Para ter acesso aos códigos dos Relógios, acesse: Quais são os Relógios que se encontram cadastrados (código/Nome/Endereço)? |
100 | Equipamento - Incidente/ Defeito/ Mudança/ Inclusão | |
101 | Inclusão de Geolocalização para funcionário | |
O formulário deverá estar preenchido digitalmente e assinado pelo requerente e quando necessário pelo Secretário da Pasta, sendo obrigatório anexa-lo junto a documentação exigida no ato da abertura do processo, do contrário o pedido será cancelado. |