Leia atentamente os procedimentos para a abertura de processos administrativos no meio físico e digital, para que consiga executar o seu pedido com eficiência.

MEIO FISICO MEIO DIGITAL
Neste arquivo consta os processos que deverão ser requeridos fisicamente, através da abertura no Protocolo da Prefeitura e ainda onde encontrar o menu explicativo de como funciona cada procedimento.

- Meio Físico
Neste arquivo consta os processos que deverão ser requeridos digitalmente, através da abertura via sistema e ainda onde encontrar o menu explicativo de como funciona cada procedimento.

- Meio Digital


ATENÇÃO:
Sempre que a marcação do documento for sigilosa: Na descrição da ocorrência disponibilizar um e-mail para retorno. Em caso de descumprimento estamos impedidos de providenciar respostas, tendo em vista se tratar de condição sigilosa onde os despachos e anexos não podem ser visualizados externamente no programa.



Abertura de Processo Físico
  • O requerente sempre que necessitar poderá abrir solicitações via processo administrativo.

    A quem se destina:

    A todos os requerentes que desejam abrir processos administrativos, relacionados a Superintendência Gestão de Pessoas.

    Documentação Exigida:

    Requerimento de Abertura de Processo - Para abertura de qualquer processo administrativo da área de Pessoal, torna-se necessário o preenchimento digital, impressão e assinatura deste formulário padrão, anexo aos formulários e documentações exigidas a cada procedimento. Cabe ressaltar que, qualquer pendencia impedirá a abertura.


Abertura de Processo Digital
  • O requerente poderá abrir um processo administrativo digital, não sendo mais necessário ir ao Protocolo da Prefeitura, conforme OS 001/2020/SAD.

    Pendência de dados como CPF, endereço, matrícula, descrição do sub-assunto e documentações exigidas impedem a resposta do requerimento, cancelando a solicitação.

    Neste caso a solicitação deverá ser reaberta com as devidas correções.

    A quem se destina:

    A todos os requerentes que desejam abrir processos administrativos digitais, relacionados a Superintendência Gestão de Pessoas.

    Legislação:

    Ordem de Serviço 001/2020/SUGEP – BO 1234 DE 08/10/2020.

    Art. 5º Caberá as Unidades Administrativas prestarem apoio na elaboração e acompanhamento a cada etapa de movimentação administrativa do requerimento digital, sempre que o servidor necessitar.

    Art. 7º. As Unidades Administrativas sempre que acharem necessários poderão agendar com a Superintendência de Gestão de Pessoas para retirada de eventuais dúvidas a respeito do sistema.

    Com o intuito de fornecer um auxilio quanto a abertura, o acompanhamento e a impressão de anexo, estamos disponibilizando o MANUAL com o passo a passo a ser seguido.

    Clique para Abrir seu Processo Digital




Consulta de Processo Físico e Digital
  • Acompanhe o andamento do seu processo em todas as secretarias da PMAR, Fundações e Autarquias.

    Todos os processos abertos pelos setores de protocolo da Prefeitura, inclusive os anteriores a 2015, estão disponíveis para a consulta.

    A consulta pode ser efetuada de duas maneiras: Pelo número do processo - Digite no campo “Processo:” o ano e o número do seu processo, conforme o exemplo: 2015000001 (São 4 dígitos para o ano do processo e 6 dígitos para o número do processo);

    Pelo CNPJ/CPF do interessado (Requerente) - Desta forma você poderá ver todos os seus processos.

    Com o intuito de fornecer um auxilio quanto a consulta de processos e a impressão de anexos estamos disponibilizando um MANUAL para visualização.

    Clique para consultar