Aqui você executa todos os procedimentos administrativos referentes a sua admissão.
Abaixo disponibilizamos arquivos de interesse genérico a quem participa do processo admissional e deseja regularizar situações rotineiras:
Declaração de Desistência de Nomeação |
Caso tenha sido convocado e não deseja assumir a vaga. Realize o seguinte procedimento: Digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail (sadsugep.doc@angra.rj.gov.br). |
Declaração de Comparecimento |
Foi convocado e necessita apresentar declaração de comparecimento. Realize o seguinte procedimento: Digitar, imprimir, assinar, apresentar no dia da convocação para finalizar o preenchimento dos campos destinados ao comparecimento e recolher assinatura da Superintendência de Gestão de Pessoas. |
Clique nos próximos links de acordo com sua convocação e proceda com sua regularização administrativa cumprindo cada etapa para não ser Eliminado do processo admissional.
Ao clicar no link, será descrito o procedimento de caráter eliminatório de cada Etapa. Leia com atenção.
Comparecer a SAD.SUGEP no dia e horário determinado na publicação do Edital de Convocação.
O candidato deverá enviar as documentações abaixo exigidas para o e-mail: sadsugep.convoc@angra.rj.gov.br, devendo respeitar as recomendações especificadas, estando estas devidamente preenchidas digitalmente, impressas, assinadas, escaneadas e enviadas por e-mail.
Guia de Exames | Deverão digitar, imprimir, e no dia do comparecimento agendado recolher assinatura da Diretoria. |
Check List |
Colar foto 3X4, digitar, imprimir, assinar e anexar fotocopia de toda documentação pessoal exigida.
Abaixo descrevemos a documentação Pessoal e a forma de escaneamento a ser realizada separadamente. - Foto (Clique Aqui) - Portaria de Nomeação (Clique Aqui) - RG (Clique Aqui) - CPF (Clique Aqui) - Título de Eleitor (Clique Aqui) - CNS (Clique Aqui) - PISPASEP (Clique Aqui) - Comprovante Eleitoral (Clique Aqui) - Carteira Nacional de Habilitação (Clique Aqui) - Carteira de Trabalho (Clique Aqui) - Carteira do Conselho da Classe (Clique Aqui) - Certificado de Reservista (Clique Aqui) - Comprovante de Residência (Clique Aqui) - Certidão de Nascimento (Clique Aqui) - Certidão de Casamento (Clique Aqui) - Diploma (Clique Aqui) Enviar para o e-mail sadsugep.doc@angra.rj.gov.br junto a todos os outros formulários abaixo exigidos, conforme o seguinte exemplo: Assunto: Admissão de XXX (nome do concursado) – CPF nº 000.000.000-00. Texto: Eu XXXXX estou encaminhando minha documentação, referente ao CPF nº 000.000.000-00, devido a minha convocação em concurso público para o cargo de XXX. Nomenclatura do Arquivo: Colocar o número do CPF do concursado e o nome do documento, conforme exemplo: 000.000.000-00_RG |
BIC Boletim de Informações Cadastrais | Digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list. |
Abertura de conta |
Os candidatos convocados que possuem conta no Banco Bradesco, deverão: trazer cópia do documento do banco, constando número da conta e número da agência. Os candidatos que não possuem conta, deverão: Digitar, imprimir e recolher assinatura desta Diretoria no dia do comparecimento, para junto ao Banco Bradesco proceder com a abertura de conta. |
Encargos de Família | Apenas para os candidatos que possuem parentesco em linha direta. Em caso de necessitar de desconto em imposto de renda, marcar a opção no formulário de dependência financeira. Este deverá digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list. |
Comprovante de Residência | Os candidatos que não possuem comprovação de residência em seu nome, deverão trazer este formulário registrado em cartório com o documento do imóvel em que reside. Este deverá digitar o formulário, imprimir, registrar em cartório, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list. |
Declaração de Imposto de Renda |
Declaração completa com recibo de entrega. No caso de isenção, o nomeado deverá entregar a declaração de regularidade de seu CPF, juntada a consulta de restituição de imposto de renda, que constará que a restituição não se encontra na base para pagamento. Este deverá imprimir, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list. |
Declaração de não acumulo | Para os candidatos que não acumulam cargo público. Este deverá digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list |
Declaração de acumulo |
Para os candidatos que acumulam cargo público. Este deverá digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list.
Cabe ressaltar que, os cargos da área de educação que já possuem um vínculo deverão entregar no ato da posse, além desta declaração, um documento de compatibilidade de sua carga horária atestada pela Secretaria de Educação do Município. |
Declaração de não recebimento de Auxílio Federal | Todos deverão declarar o não recebimento do qualquer Auxílio Federal (bolsa família, auxílio emergencial, entre outros). Em caso de recebimento, o mesmo deverá proceder com o cancelamento do mesmo. Este deverá digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list. |
PISPASEP | Clique no Link para retirar sua numeração de PISPASEP, seguindo o (MODELO) do arquivo demonstrado. |
Vale Alimentação/Refeição |
Os candidatos deverão optar por 100 % do vale Alimentação (mercado) ou Refeição (restaurantes) ou 50% de cada. Este deverá digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list. |
e-SociaL e Certidões | Clique no Link para retirar sua qualificação cadastral do e-Social e suas Certidões. |
Justificativa |
Caso tenha sido convocado e tenha algum problema solicite a análise de sua situação apresentando sua justificativa e se houver documentos comprobatórios os anexe, no entanto se não se enquadrar nesta condição, descarte esse formulário.
Realize o seguinte procedimento: Digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail (sadsugep.doc@angra.rj.gov.br). |
• Envio Digital dos documentos e formulários no e-mail: sadsugep.convoc@angra.rj.gov.br, prazo inicial será o primeiro dia da convocação e o prazo final se dará em 05 (cinco) dias corridos.
• As documentações pessoais: deverão ser escaneadas em pdf de seus originais, em arquivos separados, devendo estar legíveis e com as nomenclaturas do arquivo correta (CPF, RG, entre outros) para envio;
• Os formulários obrigatórios: deverão ser digitados, impressos, assinados, escaneados em arquivos separados e com as nomenclaturas do arquivo correta (Acúmulo de cargo, auxilio federal, entre outros) para envio.
OBS.: O contato será apenas por e-mail. O candidato se responsabilizará por acompanhar diariamente as mensagens enviadas e corrigir todas as pendencias encaminhadas por esta Diretoria, até sua finalização. Cabe ressaltar que, descumprimento acarretará na eliminação do candidato.
• Ao retirar o ASO na data agendada pela Coordenação de Medicina Ocupacional, o candidato terá 05 (cinco) dias úteis após sua expedição para apresentá-lo junto a Superintendência de Gestão de Pessoas.
• A apresentação deverá ser agendada no horário de 09h 30min as 11h 00 no telefone 024 3365 7766.
• Não receberemos ASO e a documentação física sem a finalização da 2ª Etapa, assim sendo, antes do comparecimento a Medicina o candidato deverá cumprir sua finalização.
• A documentação física: No dia do retorno a Superintendência de Gestão de Pessoas, acima exposto, o candidato deverá apresentar o ASO original e todos os documentos pessoais e formulários encaminhados por e-mail, estes deverão estar devidamente impressos junto a seus originais, não podendo haver pendências no dia da entrega.
Agora você encontra-se na segunda etapa referente a sua nomeação e posse.
O que você já fez:
O que você necessita fazer:
Declaração de Idoneidade Moral | Digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e apresentar no ato da posse. |
Avaliação de Estágio Probatório | Digitar, imprimir, assinar, selecionar 1ª avaliação e apresentar no ato da posse. |
Informativo de Estágio Probatório | Digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e apresentar no ato da posse. |
Carta de Apresentação | Digitar: NOME e CARGO, imprimir e apresentar no ato da posse. |
Adiamento de Posse
A posse ocorrerá no prazo de 10 (dez), a contar da data que vigorar a portaria, prorrogáveis uma única vez por igual período.
Lei 412 de 20/02/1998 – Art. 12. Lei 2.295 de 23/12/2009. Processo Digital ( MANUAL): Assunto: 492 (Recursos Humanos) Subassunto: 46 (Concurso – Adiamento de Posse) Documento Obrigatório: Formulário e Portaria de Nomeação Clique para abrirClique para consultar e acompanhar |
Para requerer o candidato deverá digitar, assinar e escanear em pdf o formulário de adiamento de posse, entrar no sistema para abrir o processo no link ao lado indicado, anexando o formulário e sua portaria de Nomeação no momento do pedido, qualquer descumprimento da etapa cancela o processo e pode eliminar o candidato.
O acompanhamento é obrigatório, caso o processo seja cancelado por solicitação indevida o mesmo será finalizado e o adiamento não será realizado, sendo preciso nova abertura dentro do prazo legal. Após a abertura consulte o processo e verifique se o formulário foi devidamente anexado, acompanhe se o processo foi recebido e autorizado até sua finalização evitando assim sua eliminação do certame. |
Ao clicar no link, será descrito o procedimento de caráter eliminatório de cada Etapa. Leia com atenção.
Check List |
Colar foto 3X4, digitar, imprimir, assinar e anexar fotocopia de toda documentação pessoal exigida.
Abaixo descrevemos a documentação Pessoal e a forma de escaneamento a ser realizada separadamente. - Foto (Clique Aqui) - RG (Clique Aqui) - CPF (Clique Aqui) - Comprovante de Residência (Clique Aqui) - CNS (Clique Aqui) Enviar para o e-mail voltaredonda@cieerj.org.br junto a todos os outros formulários abaixo exigidos, conforme o seguinte exemplo: Assunto: Admissão de XXX (nome do estagiário) – CPF nº 000.000.000-00. Texto: Eu XXXXX estou encaminhando minha documentação, referente ao CPF nº 000.000.000-00, devido a minha seleção a vaga de estágio. Nomenclatura do Arquivo: Colocar o número do CPF do estagiário e nome do documento, conforme exemplo: 000.000.000-00_RG |
Comprovante de Residência | Os candidatos que não possuem comprovação de residência em seu nome, deverão trazer este formulário registrado em cartório com o documento do imóvel em que reside. Este deverá digitar o formulário, imprimir, registrar em cartório, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list. |
Abertura de conta |
Os estagiários que possuem contam no Banco Bradesco, deverão: trazer cópia do documento do banco, constando número da conta e número da agência.
Os estagiários que não possuem conta, deverão: Digitar, imprimir e recolher assinatura na Superintendência de Gestão de Pessoas no dia do comparecimento, para junto ao Banco Bradesco proceder com a abertura de conta. |
BIC | Digitar, imprimir, assinar, anexar ao check list, escanear e enviar por e-mail. |
Ciência de Deveres | Digitar, imprimir, assinar, anexar ao check list, escanear e enviar por e-mail. |
Declaração Original e atual do Curso | Declaração Original e Atual do curso. Em papel timbrado, devidamente assinado, carimbada e atualizada, sua impressão não poderá ultrapassar 60 (sessenta) dias do período da admissão, constando a regularidade da matrícula, a descrição do curso e do nível escolar, a descrição do ano e/ou período em que o estudante se encontra e a previsão do término de seu curso. No caso de declaração obtida por processo de digitalização esta deverá ter o carimbo e assinatura do pólo responsável pela instituição de ensino. |
Ao clicar no link, será descrito o procedimento de caráter eliminatório de cada Etapa. Leia com atenção.
Comparecer a SAD.SUGEP no dia e horário determinado na publicação do Edital de Convocação.
O candidato deverá enviar as documentações abaixo exigidas para o e-mail: sadsugep.doc@angra.rj.gov.br, devendo respeitar as recomendações especificadas, estando estas devidamente preenchidas digitalmente, impressas, assinadas, escaneadas e enviadas por e-mail.
Check List |
Colar foto 3X4, digitar, imprimir, assinar e anexar fotocopia de toda documentação pessoal exigida.
Abaixo descrevemos a documentação Pessoal e a forma de escaneamento a ser realizada separadamente. - Foto (Clique Aqui) - Portaria de Nomeação (Clique Aqui) - RG (Clique Aqui) - CPF (Clique Aqui) - Título de Eleitor (Clique Aqui) - CNS (Clique Aqui) - PISPASEP (Clique Aqui) - Comprovante Eleitoral (Clique Aqui) - Carteira Nacional de Habilitação (Clique Aqui) - Carteira de Trabalho (Clique Aqui) - Carteira do Conselho da Classe (Clique Aqui) - Certificado de Reservista (Clique Aqui) - Comprovante de Residência (Clique Aqui) - Certidão de Nascimento (Clique Aqui) - Certidão de Casamento (Clique Aqui) - Diploma (Clique Aqui) Enviar para o e-mail sadsugep.doc@angra.rj.gov.br junto a todos os outros formulários abaixo exigidos, conforme o seguinte exemplo: Assunto: Admissão de XXX (nome do concursado) – CPF nº 000.000.000-00. Texto: Eu XXXXX estou encaminhando minha documentação, referente ao CPF nº 000.000.000-00, devido a minha convocação em concurso público para o cargo de XXX. Nomenclatura do Arquivo: Colocar o número do CPF do concursado e o nome do documento, conforme exemplo: 000.000.000-00_RG |
BIC Boletim de Informações Cadastrais | Digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list. |
Abertura de conta |
Os candidatos convocados que possuem conta no Banco Bradesco, deverão: trazer cópia do documento do banco, constando número da conta e número da agência. Os candidatos que não possuem conta, deverão: Digitar, imprimir e recolher assinatura desta Diretoria no dia do comparecimento, para junto ao Banco Bradesco proceder com a abertura de conta. |
Encargos de Família | Apenas para os candidatos que possuem parentesco em linha direta. Em caso de necessitar de desconto em imposto de renda, marcar a opção no formulário de dependência financeira. Este deverá digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list. |
Comprovante de Residência | Os candidatos que não possuem comprovação de residência em seu nome, deverão trazer este formulário registrado em cartório com o documento do imóvel em que reside. Este deverá digitar o formulário, imprimir, registrar em cartório, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list. |
Declaração de Ciência das Etapas Admissionais | Todos os candidatos deverão digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list |
Declaração de Idoneidade Moral | Todos os candidatos deverão digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list |
Declaração de Imposto de Renda |
Declaração completa com recibo de entrega. No caso de isenção, o nomeado deverá entregar a declaração de regularidade de seu CPF, juntada a consulta de restituição de imposto de renda, que constará que a restituição não se encontra na base para pagamento. Este deverá imprimir, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list. |
Declaração de não acumulo | Para os candidatos que não acumulam cargo público. Este deverá digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list |
Declaração de acumulo |
Para os candidatos que acumulam cargo público. Este deverá digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list.
Cabe ressaltar que, os cargos da área de educação que já possuem um vínculo deverão entregar no ato da posse, além desta declaração, um documento de compatibilidade de sua carga horária atestada pela Secretaria de Educação do Município. |
Declaração de não recebimento de Auxílio Federal | Todos deverão declarar o não recebimento do qualquer Auxílio Federal (bolsa família, auxílio emergencial, entre outros). Em caso de recebimento, o mesmo deverá proceder com o cancelamento do mesmo. Este deverá digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list. |
PISPASEP | Clique no Link para retirar sua numeração de PISPASEP, seguindo o (MODELO) do arquivo demonstrado. |
Vale Alimentação/Refeição |
Os candidatos deverão optar por 100 % do vale Alimentação (mercado) ou Refeição (restaurantes) ou 50% de cada. Este deverá digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list. |
e-SociaL e Certidões | Clique no Link para retirar sua qualificação cadastral do e-Social e suas Certidões. |
Justificativa |
Caso tenha sido convocado e tenha algum problema solicite a análise de sua situação apresentando sua justificativa e se houver documentos comprobatórios os anexe, no entanto se não se enquadrar nesta condição, descarte esse formulário.
Realize o seguinte procedimento: Digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail (sadsugep.doc@angra.rj.gov.br). |
• Envio Digital dos documentos e formulários no e-mail: sadsugep.doc@angra.rj.gov.br, prazo inicial será o primeiro dia da convocação e o prazo final se dará em 05 (cinco) dias úteis.
• As documentações pessoais: deverão ser escaneadas em pdf de seus originais, em arquivos separados, devendo estar legíveis e com as nomenclaturas do arquivo correta (CPF, RG, entre outros) para envio;
• Os formulários obrigatórios: deverão ser digitados, impressos, assinados, escaneados em arquivos separados e com as nomenclaturas do arquivo correta (Acúmulo de cargo, auxilio federal, entre outros) para envio.
OBS.: O contato será apenas por e-mail. O candidato se responsabilizará por acompanhar diariamente as mensagens enviadas e corrigir todas as pendencias encaminhadas por esta Diretoria, até sua finalização.
Cabe ressaltar que, descumprimento acarretará na eliminação do candidato.
• Ao retirar o ASO na data agendada pela Coordenação de Medicina Ocupacional, o candidato terá 05 (cinco) dias úteis após sua expedição para apresentá-lo junto a Superintendência de Gestão de Pessoas.
• A apresentação deverá ser agendada no horário de 09h 30min as 11h 00 no telefone 024 3365 7766.
• Não receberemos ASO e a documentação física sem a finalização da 2ª Etapa, assim sendo, antes do comparecimento a Medicina o candidato deverá cumprir sua finalização.
• A documentação física: No dia do retorno a Superintendência de Gestão de Pessoas, acima exposto, o candidato deverá apresentar o ASO original e todos os documentos pessoais e formulários encaminhados por e-mail, estes deverão estar devidamente impressos junto a seus originais, não podendo haver pendências no dia da entrega.
• Com todas as etapas concluídas a Superintendência de Gestão agendará a data para assinatura do contrato.
• Após a assinatura do contrato o candidato será encaminhado para Secretaria que solicitou a contratação.
Em caso de descumprimento das etapas acima, o candidato estará impedido de assinar o contrato administrativo.
O não comparecimento do candidato nos dias e horários designados implicará em sua eliminação do Certame.
Ao clicar no link, será descrito o procedimento de caráter eliminatório de cada Etapa. Leia com atenção.
O Processo de seleção do candidato será realizado através de um Certame publicado em Boletim Oficial, sendo de responsabilidade do Agente de Integração Conveniado (CIEE) realizar a analise documental para pontuação dos inscritos.
O Agente de Integração (CIEE) analisará as documentações que comprovam os requisitos exigidos no certame e realizará uma classificação com base nas pontuações estabelecidas, após encaminhará a Secretaria responsável pelo processo a classificação final dos candidatos para divulgação através da publicação do ato.
Os candidatos selecionados serão convocados por edital e deverão realizar a entrega no dia e horário agendado pelo Agente de Integração (CIEE), por meio digital e físico.
A entrega física apenas será agendada após a entrega digital por se tratar de fase eliminatória. Abaixo o passo a passo digital:
Check List |
Colar foto 3X4, digitar, imprimir, assinar e anexar fotocopia de toda documentação pessoal exigida.
Abaixo descrevemos a documentação Pessoal e a forma de escaneamento a ser realizada separadamente. - Foto (Clique Aqui) - RG (Clique Aqui) - CPF (Clique Aqui) - Título de Eleitor (Clique Aqui) - CNS (Clique Aqui) - PISPASEP (Clique Aqui) - Carteira de Trabalho (Clique Aqui) - Certificado de Reservista (Clique Aqui) - Comprovante de Residência (Clique Aqui) Enviar para o e-mail oportunidade@angra.rj.gov.br junto a todos os outros formulários abaixo exigidos, conforme o seguinte exemplo: Assunto: Admissão de XXX (nome do candidato) – CPF nº 000.000.000-00. Texto: Eu XXXXX estou encaminhando minha documentação, referente ao CPF nº 000.000.000-00, devido a minha convocação no certame para o cargo de XXX. Nomenclatura do Arquivo: Colocar o número do CPF do concursado e o nome do documento, conforme exemplo: 000.000.000-00_RG |
BIC Boletim de Informações Cadastrais | Digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list. |
Abertura de conta |
Os candidatos convocados que possuem conta no Banco Bradesco, deverão: trazer cópia do documento do banco, constando número da conta e número da agência. Os candidatos que não possuem conta, deverão: Digitar, imprimir e recolher assinatura desta Diretoria no dia do comparecimento, para junto ao Banco Bradesco proceder com a abertura de conta. |
Comprovante de Residência | Os candidatos que não possuem comprovação de residência em seu nome, deverão trazer este formulário registrado em cartório com o documento do imóvel em que reside. Este deverá digitar o formulário, imprimir, registrar em cartório, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list. |
PISPASEP | Clique no Link para retirar sua numeração de PISPASEP, seguindo o (MODELO) do arquivo demonstrado. |
e-Social | Clique no Link para retirar sua qualificação cadastral do e-Social. |
O candidato selecionado que cumpriu corretamente com a entrega da documentação digital e física será informado pelo Agente de Integração Conveniado (CIEE) quanto a data e horário de comparecimento, para a assinatura de sua admissão.
No dia do comparecimento para assinatura do Termo de Compromisso Social, será disponibilizado sua carta de apresentação a Unidade de Trabalho com o dia e horário do início de suas atividades laborativas na Unidade de Trabalho, onde serão orientados e dúvidas serão sanadas quanto a todo processo.
A carta de apresentação deverá ser assinada pela chefia imediata constando o dia e horário de comparecimento, após o candidato deverá entrega-la na Secretaria responsável, em caso de não apresentação desta carta, o candidato não será admitido em folha de pagamento, sendo eliminado do processo por não ter comparecido em seu local de trabalho.
Os pagamentos destes candidatos serão realizados sempre no mês subsequente a sua admissão, ou seja, se a admissão ocorrer em Fevereiro o pagamento se dará em Março, neste constando todas as diferenças de acordo com sua data de admissão.
Sua matrícula poderá ser obtida no link: https://portaldoservidor.angra.rj.gov.br/servicos-on-line.asp, seguindo as orientações do primeiro acesso, após 10 (dez) dias úteis de sua admissão.