Aqui você executa todos os procedimentos administrativos referentes a sua admissão.

Abaixo disponibilizamos arquivos de interesse genérico a quem participa do processo admissional e deseja regularizar situações rotineiras:

Declaração de Desistência de Nomeação Caso tenha sido convocado e não deseja assumir a vaga. Realize o seguinte procedimento:
Digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail (sadsugep.doc@angra.rj.gov.br).
Declaração de Comparecimento Foi convocado e necessita apresentar declaração de comparecimento. Realize o seguinte procedimento:
Digitar, imprimir, assinar, apresentar no dia da convocação para finalizar o preenchimento dos campos destinados ao comparecimento e recolher assinatura da Superintendência de Gestão de Pessoas.

Clique nos próximos links de acordo com sua convocação e proceda com sua regularização administrativa cumprindo cada etapa para não ser Eliminado do processo admissional.


Admissão de Concursado
  • Ao clicar no link, será descrito o procedimento de caráter eliminatório de cada Etapa. Leia com atenção.

    1ª Etapa - Da convocação:
    • O candidato deverá enviar as documentações abaixo exigidas para o e-mail: sadsugep.doc@angra.rj.gov.br, devendo respeitar as recomendações especificadas, estando estas devidamente preenchidas digitalmente, impressas, assinadas, escaneadas e enviadas por e-mail.


      Guia de Exames Deverão digitar, imprimir, e no dia do comparecimento agendado recolher assinatura da Diretoria.
      Check List Colar foto 3X4, digitar, imprimir, assinar e anexar fotocopia de toda documentação pessoal exigida.

      Abaixo descrevemos a documentação Pessoal e a forma de escaneamento a ser realizada separadamente.

      - Foto (Clique Aqui)
      - RG (Clique Aqui)
      - CPF (Clique Aqui)
      - Título de Eleitor (Clique Aqui)
      - CNS (Clique Aqui)
      - PISPASEP (Clique Aqui)
      - Comprovante Eleitoral (Clique Aqui)
      - Carteira Nacional de Habilitação (Clique Aqui)
      - Carteira de Trabalho (Clique Aqui)
      - Carteira do Conselho da Classe (Clique Aqui)
      - Certificado de Reservista (Clique Aqui)
      - Comprovante de Residência (Clique Aqui)
      - Certidão de Nascimento (Clique Aqui)
      - Certidão de Casamento (Clique Aqui)
      - Diploma (Clique Aqui)

      Enviar para o e-mail sadsugep.doc@angra.rj.gov.br junto a todos os outros formulários abaixo exigidos, conforme o seguinte exemplo:

      Assunto: Admissão de XXX (nome do concursado) – CPF nº 000.000.000-00.

      Texto: Eu XXXXX estou encaminhando minha documentação, referente ao CPF nº 000.000.000-00, devido a minha convocação em concurso público para o cargo de XXX.

      Nomenclatura do Arquivo: Colocar o número do CPF do concursado e o nome do documento, conforme exemplo: 000.000.000-00_RG
      BIC Boletim de Informações Cadastrais Digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list.
      Abertura de conta Os candidatos convocados que possuem conta no Banco Bradesco, deverão: trazer cópia do documento do banco, constando número da conta e número da agência.
      Os candidatos que não possuem conta, deverão: Digitar, imprimir e recolher assinatura desta Diretoria no dia do comparecimento, para junto ao Banco Bradesco proceder com a abertura de conta.
      Encargos de Família Apenas para os candidatos que possuem parentesco em linha direta. Em caso de necessitar de desconto em imposto de renda, marcar a opção no formulário de dependência financeira. Este deverá digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list.
      Comprovante de Residência Os candidatos que não possuem comprovação de residência em seu nome, deverão trazer este formulário registrado em cartório com o documento do imóvel em que reside. Este deverá digitar o formulário, imprimir, registrar em cartório, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list.
      Declaração de Imposto de Renda Declaração completa com recibo de entrega.
      No caso de isenção, o nomeado deverá entregar a declaração de regularidade de seu CPF, juntada a consulta de restituição de imposto de renda, que constará que a restituição não se encontra na base para pagamento. Este deverá imprimir, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list.
      Declaração de não acumulo Para os candidatos que não acumulam cargo público. Este deverá digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list
      Declaração de acumulo Para os candidatos que acumulam cargo público. Este deverá digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list.

      Cabe ressaltar que, os cargos da área de educação que já possuem um vínculo deverão entregar no ato da posse, além desta declaração, um documento de compatibilidade de sua carga horária atestada pela Secretaria de Educação do Município.
      Declaração de não recebimento de Auxílio Federal Todos deverão declarar o não recebimento do qualquer Auxílio Federal (bolsa família, auxílio emergencial, entre outros). Em caso de recebimento, o mesmo deverá proceder com o cancelamento do mesmo. Este deverá digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list.
      PISPASEP Os candidatos que não possuem PISPASEP< deverão preencher este formulário para realizar o cadastro.
      Vale Alimentação/Refeição Os candidatos deverão optar por 100 % do vale Alimentação (mercado) ou Refeição (restaurantes) ou 50% de cada.
      Este deverá digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list.
      e-SociaL e Certidões Clique no Link para retirar sua qualificação cadastral do e-Social e suas Certidões.
      Justificativa Caso tenha sido convocado e tenha algum problema solicite a análise de sua situação apresentando sua justificativa e se houver documentos comprobatórios os anexe, no entanto se não se enquadrar nesta condição, descarte esse formulário.

      Realize o seguinte procedimento:
      Digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail (sadsugep.doc@angra.rj.gov.br).

      O candidato deverá COMPARECER NO DIA E HORÁRIO AGENDADO PELA DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL de posse de todas as documentações enviadas por e-mail. Abaixo descrevemos o que ocorrerá:

      NO RH No dia de seu comparecimento, será realizada a conferência de toda documentação encaminhada por e-mail.

      Os candidatos serão encaminhados pela Diretoria de Administração de Pessoal a Medicina Ocupacional.
      NA MEDICINA O candidato irá até a Medicina Ocupacional para receber a lista de seus exames médicos.

      Após a realização de todos os exames o candidato retornará a Medicina Ocupacional, para agendar a apresentação dos mesmos ao Médico que liberará seu ASO - Atestado de Saúde Ocupacional, onde constará sua aptidão positiva para iniciar suas atividades laborativas.

      Ao contar da data de emissão do ASO dado aptidão ao candidato. O referido possuirá 05 (cinco) dias corridos para agendar seu retorno para entrega-lo a Diretoria Administrativa de Pessoal através do telefone 024 33657766.
      NO RH No dia agendado o candidato apresentará seu ASO e regularizará pendências de documentações. os candidatos deverão acompanhar no boletim oficial (clique aqui) desta Prefeitura a publicação de sua portaria de nomeação toda sexta-feira.

      A partir desta publicação o candidato deverá proceder com o agendamento de sua POSSE junto a esta Diretoria, tendo 10 (dez) dias corridos, a contar da publicação de sua portaria de nomeação para tomar POSSE, a qual deverá ser previamente agendada para evitar que sua portaria seja tornada sem efeito e o candidato seja eliminado.

      O não comparecimento, no dia e horário agendado implicará na eliminação do candidato.

      A posse deverá ser agendada
      Horário da agenda de posse: De 09:30 as 13h Contato para agenda da posse: (24) 3365-7766 a partir das 09:30 horas.

    2ª Etapa - Da nomeação e posse:
    • Agora você encontra-se na segunda etapa referente a sua nomeação e posse.

      O que você já fez:

      • Os documentos digitais já se encontram recebidos e suas pendências sanadas.
      • Seu ASO junto a seus documentos físicos já foram entregues.
      • Sua nomeação sairá publicada no Boletim Oficial do Município

      O que você necessita fazer:

      • Acompanhar ao fim de todos os dias, preferencialmente as sextas e terças feiras o link acima onde sairá sua nomeação.
      • A partir desta publicação o candidato deverá proceder com o agendamento de sua POSSE junto a esta Diretoria, tendo 10 (dez) dias corridos, a contar da publicação de sua portaria de nomeação para tomar POSSE, a qual deverá ser previamente agendada para evitar que sua portaria seja tornada sem efeito e o candidato seja eliminado. Telefone para agenda: (24) 3365-7766
      • Encaminhar digitalmente e comparecer no dia e horário agendado de posse dos formulários obrigatórios deste link, os quais deverão estar digitados, impressos, assinados, escaneados e onde exigir na especificação abaixo enviados por e-mail: sadsugep.doc@angra.rj.gov.br.

      Declaração de Idoneidade Moral Digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e apresentar no ato da posse.
      Avaliação de Estágio Probatório Digitar, imprimir, assinar, selecionar 1ª avaliação e apresentar no ato da posse.
      Informativo de Estágio Probatório Digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e apresentar no ato da posse.
      Carta de Apresentação Digitar: NOME e CARGO, imprimir e apresentar no ato da posse.
      Adiamento de Posse A posse ocorrerá no prazo de 10 (dez), a contar da data que vigorar a portaria, prorrogáveis uma única vez por igual período.

      Lei 412 de 20/02/1998 – Art. 12.
      Lei 2.295 de 23/12/2009.

      Processo Digital ( MANUAL):
      Assunto: 492 (Recursos Humanos)
      Subassunto: 46 (Concurso – Adiamento de Posse)
      Documento Obrigatório: Formulário e Portaria de Nomeação

      Clique para abrir


      Clique para consultar e acompanhar

      Para requerer o candidato deverá digitar, assinar e escanear em pdf o formulário de adiamento de posse, entrar no sistema para abrir o processo no link ao lado indicado, anexando o formulário e sua portaria de Nomeação no momento do pedido, qualquer descumprimento da etapa cancela o processo e pode eliminar o candidato.

      O acompanhamento é obrigatório, caso o processo seja cancelado por solicitação indevida o mesmo será finalizado e o adiamento não será realizado, sendo preciso nova abertura dentro do prazo legal.

      Após a abertura consulte o processo e verifique se o formulário foi devidamente anexado, acompanhe se o processo foi recebido e autorizado até sua finalização evitando assim sua eliminação do certame.


Admissão de Estágio
  • Após o recrutamento dos candidatos à vaga de estágio selecionados pelo agente de Integração (Atualmente CIEE), para que a Superintendência de Gestão de Pessoas possa realizar a finalização do processo de seleção, através da contratação dos estagiários, os mesmos deverão proceder com o seguinte passo a passo:

  • 1º - preencher digitalmente os formulários;
  • 2º - imprimir os formulários;
  • 3º - assinar os formulários;
  • 4º - enviar os formulários para o e-mail: sadsugep.doc@angra.rj.gov.br devidamente preenchidos e assinados;
  • 5º - comparecer a Superintendência de Gestão de Pessoas com vestimentas adequadas, no dia e horário marcado pelo Agente de Integração, de posse de todos os formulários e documentações exigidas e já enviadas para o e-mail.

  • Check List Colar foto 3X4, digitar, imprimir, assinar e anexar fotocopia de toda documentação pessoal exigida.

    Abaixo descrevemos a documentação Pessoal e a forma de escaneamento a ser realizada separadamente.

    - Foto (Clique Aqui)
    - RG (Clique Aqui)
    - CPF (Clique Aqui)
    - Comprovante de Residência (Clique Aqui)
    - CNS (Clique Aqui)


    Enviar para o e-mail sadsugep.doc@angra.rj.gov.br junto a todos os outros formulários abaixo exigidos, conforme o seguinte exemplo:

    Assunto: Admissão de XXX (nome do estagiário) – CPF nº 000.000.000-00.

    Texto: Eu XXXXX estou encaminhando minha documentação, referente ao CPF nº 000.000.000-00, devido a minha seleção a vaga de estágio.

    Nomenclatura do Arquivo: Colocar o número do CPF do estagiário e nome do documento, conforme exemplo: 000.000.000-00_RG

    No dia do comparecimento será entregue ao estagiário o TCE (Termo de Compromisso do Estágio) para recolhimento de assinaturas.
    Abertura de conta Os estagiários que possuem contam no Banco Bradesco, deverão: trazer cópia do documento do banco, constando número da conta e número da agência.
    Os estagiários que não possuem conta, deverão: Digitar, imprimir e recolher assinatura na Superintendência de Gestão de Pessoas no dia do comparecimento, para junto ao Banco Bradesco proceder com a abertura de conta.
    BIC Digitar, imprimir, assinar, anexar ao check list, escanear e enviar por e-mail.
    Ciência de Deveres Digitar, imprimir, assinar, anexar ao check list, escanear e enviar por e-mail.
    Declaração Original e atual do Curso Declaração Original e Atual do curso. Em papel timbrado, devidamente assinado, carimbada e atualizada, sua impressão não poderá ultrapassar 60 (sessenta) dias do período da admissão, constando a regularidade da matrícula, a descrição do curso e do nível escolar, a descrição do ano e/ou período em que o estudante se encontra e a previsão do término de seu curso. No caso de declaração obtida por processo de digitalização esta deverá ter o carimbo e assinatura do pólo responsável pela instituição de ensino.

    Superintendência de Gestão de Pessoas
    Endereço: Rua Cônegos Bittencourt, nº 108 – Centro – Angra dos Reis
    Dúvidas telefone: 024 3365 7766
    Horário de Atendimento: 09:30


Admissão Processo Seletivo
  • Ao clicar no link, será descrito o procedimento de caráter eliminatório de cada Etapa. Leia com atenção.

    1ª Etapa - Da convocação:
    • Comparecer a SAD.SUGEP no dia e horário determinado na publicação do Edital de Convocação.

      O candidato deverá enviar as documentações abaixo exigidas para o e-mail: sadsugep.doc@angra.rj.gov.br, devendo respeitar as recomendações especificadas, estando estas devidamente preenchidas digitalmente, impressas, assinadas, escaneadas e enviadas por e-mail.


      Check List Colar foto 3X4, digitar, imprimir, assinar e anexar fotocopia de toda documentação pessoal exigida.

      Abaixo descrevemos a documentação Pessoal e a forma de escaneamento a ser realizada separadamente.

      - Foto (Clique Aqui)
      - RG (Clique Aqui)
      - CPF (Clique Aqui)
      - Título de Eleitor (Clique Aqui)
      - CNS (Clique Aqui)
      - PISPASEP (Clique Aqui)
      - Comprovante Eleitoral (Clique Aqui)
      - Carteira Nacional de Habilitação (Clique Aqui)
      - Carteira de Trabalho (Clique Aqui)
      - Carteira do Conselho da Classe (Clique Aqui)
      - Certificado de Reservista (Clique Aqui)
      - Comprovante de Residência (Clique Aqui)
      - Certidão de Nascimento (Clique Aqui)
      - Certidão de Casamento (Clique Aqui)
      - Diploma (Clique Aqui)

      Enviar para o e-mail sadsugep.doc@angra.rj.gov.br junto a todos os outros formulários abaixo exigidos, conforme o seguinte exemplo:

      Assunto: Admissão de XXX (nome do concursado) – CPF nº 000.000.000-00.

      Texto: Eu XXXXX estou encaminhando minha documentação, referente ao CPF nº 000.000.000-00, devido a minha convocação em concurso público para o cargo de XXX.

      Nomenclatura do Arquivo: Colocar o número do CPF do concursado e o nome do documento, conforme exemplo: 000.000.000-00_RG
      BIC Boletim de Informações Cadastrais Digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list.
      Abertura de conta Os candidatos convocados que possuem conta no Banco Bradesco, deverão: trazer cópia do documento do banco, constando número da conta e número da agência.
      Os candidatos que não possuem conta, deverão: Digitar, imprimir e recolher assinatura desta Diretoria no dia do comparecimento, para junto ao Banco Bradesco proceder com a abertura de conta.
      Encargos de Família Apenas para os candidatos que possuem parentesco em linha direta. Em caso de necessitar de desconto em imposto de renda, marcar a opção no formulário de dependência financeira. Este deverá digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list.
      Comprovante de Residência Os candidatos que não possuem comprovação de residência em seu nome, deverão trazer este formulário registrado em cartório com o documento do imóvel em que reside. Este deverá digitar o formulário, imprimir, registrar em cartório, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list.
      Declaração de Ciência das Etapas Admissionais Todos os candidatos deverão digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list
      Declaração de Idoneidade Moral Todos os candidatos deverão digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list
      Declaração de Imposto de Renda Declaração completa com recibo de entrega.
      No caso de isenção, o nomeado deverá entregar a declaração de regularidade de seu CPF, juntada a consulta de restituição de imposto de renda, que constará que a restituição não se encontra na base para pagamento. Este deverá imprimir, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list.
      Declaração de não acumulo Para os candidatos que não acumulam cargo público. Este deverá digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list
      Declaração de acumulo Para os candidatos que acumulam cargo público. Este deverá digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list.

      Cabe ressaltar que, os cargos da área de educação que já possuem um vínculo deverão entregar no ato da posse, além desta declaração, um documento de compatibilidade de sua carga horária atestada pela Secretaria de Educação do Município.
      Declaração de não recebimento de Auxílio Federal Todos deverão declarar o não recebimento do qualquer Auxílio Federal (bolsa família, auxílio emergencial, entre outros). Em caso de recebimento, o mesmo deverá proceder com o cancelamento do mesmo. Este deverá digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list.
      PISPASEP Os candidatos que não possuem PISPASEP< deverão preencher este formulário para realizar o cadastro.
      Vale Alimentação/Refeição Os candidatos deverão optar por 100 % do vale Alimentação (mercado) ou Refeição (restaurantes) ou 50% de cada.
      Este deverá digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail e anexar ao check list.
      e-SociaL e Certidões Clique no Link para retirar sua qualificação cadastral do e-Social e suas Certidões.
      Justificativa Caso tenha sido convocado e tenha algum problema solicite a análise de sua situação apresentando sua justificativa e se houver documentos comprobatórios os anexe, no entanto se não se enquadrar nesta condição, descarte esse formulário.

      Realize o seguinte procedimento:
      Digitar, imprimir, assinar, escanear em pdf, enviar por e-mail (sadsugep.doc@angra.rj.gov.br).

    2ª Etapa – Do envio de Documentações Digitais:
    • Envio Digital dos documentos e formulários no e-mail: sadsugep.doc@angra.rj.gov.br, prazo inicial será o primeiro dia da convocação e o prazo final se dará em 05 (cinco) dias úteis.

      As documentações pessoais: deverão ser escaneadas em pdf de seus originais, em arquivos separados, devendo estar legíveis e com as nomenclaturas do arquivo correta (CPF, RG, entre outros) para envio;

      Os formulários obrigatórios: deverão ser digitados, impressos, assinados, escaneados em arquivos separados e com as nomenclaturas do arquivo correta (Acúmulo de cargo, auxilio federal, entre outros) para envio.

      OBS.: O contato será apenas por e-mail. O candidato se responsabilizará por acompanhar diariamente as mensagens enviadas e corrigir todas as pendencias encaminhadas por esta Diretoria, até sua finalização. Cabe ressaltar que, descumprimento acarretará na eliminação do candidato.


    3ª Etapa – Do ASO – Atestado de Saúde Ocupacional e Comparecimento para entrega da documentação física:
    • Ao retirar o ASO na data agendada pela Coordenação de Medicina Ocupacional, o candidato terá 05 (cinco) dias úteis após sua expedição para apresentá-lo junto a Superintendência de Gestão de Pessoas.

      A apresentação deverá ser agendada no horário de 09h 30min as 11h 00 no telefone 024 3365 7766.

      Não receberemos ASO e a documentação física sem a finalização da 2ª Etapa, assim sendo, antes do comparecimento a Medicina o candidato deverá cumprir sua finalização.

      • A documentação física: No dia do retorno a Superintendência de Gestão de Pessoas, acima exposto, o candidato deverá apresentar o ASO original e todos os documentos pessoais e formulários encaminhados por e-mail, estes deverão estar devidamente impressos junto a seus originais, não podendo haver pendências no dia da entrega.


    4ª Etapa – Da Data da Assinatura do Contrato e Encaminhamento as Atividades:
    • Com todas as etapas concluídas a Superintendência de Gestão agendará a data para assinatura do contrato.

      Após a assinatura do contrato o candidato será encaminhado para Secretaria que solicitou a contratação.

      Em caso de descumprimento das etapas acima, o candidato estará impedido de assinar o contrato administrativo. O não comparecimento do candidato nos dias e horários designados implicará em sua eliminação do Certame.